O que são Landing Pages e como funcionam?

Converter visitantes em leads é a primeira etapa para criação de um relacionamento entre sua empresa e um potencial cliente. Tudo o que precisa saber sobre Landing Pages e como funcionam está aqui.

O que é uma landing page?

Uma Landing Page é uma página no seu website projetada para converter visitantes em leads. É diferente de outras páginas do seu site porque segue esses dois critérios:

 

  1. Possui um formulário que permite capturar as informações de um visitante em troca de uma oferta desejada.
  2. O único propósito é converter visitantes em leads (uma página inicial com um formulário não conta como página de destino porque também serve a outros propósitos).

 

Simplificando, é qualquer página que contenha um formulário e não inclua outras distrações.

Como Funcionam?

  1. Uma pessoa vê um CTA (Call To Action) e vai a uma Landing Page com um formulário.
  2. A pessoa preenche o formulário que a transforma de visitante a potencial cliente.
  3. As informações dos campos do formulário são armazenadas no banco de dados de leads.
  4. Passa a vender serviços ao seu Lead com base na informação que tem sobre ele.

Construindo uma boa Landing Page

É hora de criar a página. No entanto, existe uma receita especial (criada e aperfeiçoada por profissionais de marketing do mundo inteiro) que deve seguir para aumentar suas chances de conversão.

 

  1. Crie um título atraente
  2. Transmita com eficiência o valor de sua oferta
  3. Inclua Bullet Points
  4. Inclua um formulário para colher dados
  5. Remova navegação do site
  6. Insira imagens relevantes
  7. Adicione ícones de partilha em redes sociais
  8. Coloque depoimentos de clientes quando possível
  9. Certifique-se de que suas instruções sobre as próximas etapas estão bem claras

 

Ao fazer alterações em suas páginas (por exemplo, textos, imagens, campos do formulário), certifique-se de alterar uma coisa de cada vez e teste. Dessa forma, pode identificar o que está a afectar o desempenho da página e melhorar ou remover o que não estiver bem. Se alterar várias coisas ao mesmo tempo, não saberá quais alterações afectaram a página e não será capaz de aplicar esse conhecimento em páginas futuras.

Veja alguns exemplos

Partilhar

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Share on pinterest
Share on email

Outros artigos

O melhor momento para comunicar

Vivemos em plena revolução digital, uma era determinante de transição em que as novas tecnologias e os novos canais de comunicação revolucionaram a vida como até então a conhecíamos. Com o advento dos dispositivos móveis e com a democratização da internet, a partir das ligações